Marketing com goleiro Bruno é loucura, alertam especialistas a possíveis interessados

09/03/2012 05:30

A- A+

UOL - Esportes

compartilhar:

Único interessado declarado em ter em seu elenco o goleiro Bruno, o Guarani, de Divinópolis-MG, por meio de seu presidente, Edílson de Oliveira, falou em “jogada de marketing” para justificar o interesse.

Mas os especialistas ouvidos pelo UOL Esporte recomendam que o time mineiro e outros possíveis interessados não adotem a medida para melhorar a visibilidade de seus clubes, pois entendem que eles terão apenas um possível ganho técnico.

Bruno está preso em Contagem (MG) por ser suspeito de comandar a morte da ex-amante Eliza Samudio. O jogador, que recebeu autorização da Justiça para treinar no presídio, tem contrato com o Flamengo válido até o fim deste ano, mas que está suspenso.

"Eu não faria marketing, campanha ou seja lá o que for com o goleiro Bruno. Acho que seria uma piada de muito mau gosto, até porque ele está sendo acusado de ter matado uma pessoa. E com isso não se brinca", falou Vinícius Stanzione, marqueteiro da agência Leo Burnet Tailor Made.

"Acho que é um baita tiro no pé. Associar uma marca ao histórico do Bruno não é uma boa estratégia. Se me propusessem essa ação, eu ficaria reticente. É uma estratégia errada", endossou Douglas Spernega, da Sunset Comunicação.

Já o responsável por planejamento e operações da agência de marketing esportivo MV Comunicação, Luis Felipe Campos, apesar de não demonstrar otimismo, ainda tentou sugerir uma maneira para que um clube seja visto com bons olhos pela atitude.

"É uma situação complicada. Dentro de campo, ele pode contribuir para qualquer clube desde que esteja em forma. Mas na parte do marketing a imagem dele ficou arranhada. Por outro lado, tem o lado de o clube dar um apoio para a reintegração dele com a sociedade. Dependendo da forma com o clube usar, pode ser que dê certo. Mas acho muito complicado".

Em dezembro do ano passado, o Guarani-MG aventou a possibilidade de Bruno se transferir da penitenciária de Contagem para a de Divinópolis para poder treinar e jogar no clube. Mas a ideia morreu por veto da Justiça.

O advogado do jogador Francisco Imirim disse que tenta que o jogador aguarde seu julgamento pela acusação do desaparecimento da ex-amante em liberdade e que clubes como Atlético-MG e Fluminense chegaram a se interessar pelo jogador.

Os dois clubes, entretanto, negaram ter procurado os serviços do jogador.

Antes mesmo do caso Eliza Samudio, Bruno já tinha sido envolvido em episódios polêmicos que arranharam sua imagem. Em 2008, foi acusado de agressão por uma garota de programa em uma festa em seu sítio, em Minas Gerais, depois de um jogo Atlético-MG x Flamengo.

Em março de 2010, antes mesmo de estourar o caso que o levaria à prisão, Bruno deu inesquecível declaração ao defender o então companheiro Adriano, hoje no Corinthians, que era criticado por ter supostamente agredido sua namorada.

"Todos vocês aí [da imprensa] que são casados, quem nunca brigou com uma mulher, discutiu e até nunca saiu na mão com uma mulher?", falou o então goleiro do Fla, após um jogo contra o Botafogo.

Primeira Edição © 2011