Greve é adiada e policiais civis realizam vigília na porta da Segesp

Na próxima terça-feira (13), a categoria espera ter uma resposta do governo

09/03/2012 15:26

A- A+

Fran Ribeiro

compartilhar:

Em assembleia realizada nesta sexta-feira (9), os policiais civis de Alagoas, organizados através do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), descartaram entrar em greve. O indicativo de paralisação entrou na pauta depois que a reunião entre representantes da categoria com o secretário de Gestão Pública, Alexandre Lages, marcado para acontecer no dia 07, foi adiada.

O encontro seria para que o Governo apresentasse uma contraproposta às reivindicações dos policias. Entre as pautas defendidas pela categoria está a implantação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC), a aplicação do piso salarial no percentual de 60% com base na remuneração recebida pelo cargo de delegado, redução da carga horária e melhores condições de trabalho.

A nova data para a audiência está marcada para a próxima terça-feira (13). Neste dia, o Sindpol fará vigília em frete a sede da Segesp, no centro. A partir das 7h30, os policiais farão um café da manhã e de lá só saem depois de serem recebidos por Lages.

De acordo com o presidente do Sindicato, Josimar Melo, caso a audiência seja novamente adiada pelo Governo, na próxima sexta-feira (16), uma nova assembleia será realizada com indicativo de greve.
 

Primeira Edição © 2011