Semtabes abre expediente desta quinta-feira com homenagem às mulheres

08/03/2012 13:24

A- A+

Secom

compartilhar:

Com uma decoração especial na entrada e a distribuição de rosas às mulheres que chegavam para trabalhar ou serem atendidas. Foi assim que a Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) iniciou as comemorações do dia 8 de março - Dia Internacional da Mulher. Também foi realizado um sorteio de brindes para as funcionárias e um café da manhã.

“Gostaria de parabenizar a todas e dizer que vocês são muito importantes e essenciais”, enfatizou o secretário adjunto Geraldo Câmara, em sua saudação.

A primeira mulher a entrar na Semtabes na manhã desta quinta-feira foi a estudante Laine Oliveira de 18 anos. Em busca do primeiro emprego, ela veio fazer seu cadastro no Sine – Prefeitura de Maceió. Perguntada sobre a importância do Dia da Mulher, foi enfática. “Para mim, significa nossa independência. Hoje, poder ver as mulheres sendo reconhecidas como fortes e batalhadoras perante a sociedade é um marco”, afirmou.

Lícia Tenório é técnica em Nutrição aos 25 anos. Saiu de casa nesta quinta-feira para dar entrada no seguro-desemprego. A após dois anos e meio trabalhando, o foco dela, agora, é a faculdade de Nutrição. “Como técnica, sei que cumpri o meu papel. Foi uma vitória ter chegado a ser coordenadora de uma cozinha industrial, mas eu quero uma coisa maior. Toda mulher gosta de se superar. Meu propósito agora é estar no nível superior”.

Lícia se mostrou consciente do destaque que a mulher alcançou no meio social. “Hoje, nossa posição é extraordinária, se comparada ao passado. Conseguimos dar um passo muito grande em termos de igualdade de gênero. Não estamos totalmente no mesmo patamar, mas as oportunidades de crescimento que temos atualmente são um triunfo a ser comemorado”, finalizou.

A dona de casa Marineuza dos Santos acompanhou o marido, que está à procura de emprego, até o posto do Sine. Aos 40 anos ela também se sente privilegiada pelo dia que homenageia a mulher. “É tão bom esse reconhecimento. Mulher é guerreira mesmo. Criamos nossos filhos, cuidamos do lar, do esposo, não paramos. E sempre estamos buscando melhorias para a nossa vida no trabalho, na saúde. Saber do nosso crescimento histórico perante a sociedade é maravilhoso”, frisou.

Três mulheres com histórias diferentes, objetivos diferentes, e uma característica em comum: a determinação e a consciência do seu papel. E é por meio delas que a Semtabes homenageia a todas as mulheres.

Primeira Edição © 2011