Pela ponta, Corinthians já projeta confronto direto contra Cruz Azul

Se vencer em território inimigo, o Corinthians pula para sete pontos e abre um de vantagem na liderança

08/03/2012 09:56

A- A+

gazetaesportiva.com

compartilhar:

Mesmo a uma semana de lá e separado ainda por um compromisso no sábado válido pelo Campeonato Paulista, o Corinthians só pensa no duelo de quarta-feira que vem, contra o Cruz Azul, time mexicano que lidera seu grupo na Copa Libertadores. Jogadores e o técnico Tite não esconderam, ao final da vitória por 2 a 0 sobre o Nacional (Paraguai), que esta partida será fundamental para a sequência na chave.

"Na medida em que a gente faz quatro pontos e eles seis, passam a ser dois jogos (na rodada seguinte ao duelo no México, a equipe brasileira recebe o adversário em São Paulo) que podem encaminhar uma classificação", reconheceu Tite, que já visitou duas vezes a dependência do clube mexicano em outras situações na carreira. "É um clube de tradição, de uma escola de de aproximação, de toque de bola, que é a mexicana".

Se vencer em território inimigo, o Corinthians pula para sete pontos e abre um de vantagem na liderança. Em caso de empate, a primeira colocação poderia ser tomada no confronto seguinte, dentro do Pacaembu. Portanto, os brasileiros nem querem cogitar um revés na próxima quarta-feira, situação que faria os mexicanos dispararem e praticamente decretarem a dianteira.

"Vamos impor nosso futebol no campo adversário também. Isso é questão de maturidade da equipe. Se não for assim, ela perde as características. Tem que agredir o adversário", projeta o treinador, acompanhado por Chicão, que fez seu 200º jogo com a camisa do Corinthians na quarta-feira. "Com todo respeito, mas vamos ao México em busca da vitória", avisou o zagueiro.
A equipe corintiana viaja no domingo. Um dia antes, recebe o Guarani no Pacaembu, em partida do Campeonato Paulista. Como ponteia a competição estadual, na qual avançam de fase os oito melhores colocados, o time alvinegro deve ir a campo ao menos com uma formação mista.

Primeira Edição © 2011