Funcionários do Hospital do Açúcar entram em greve por tempo indeterminado

Foram mantidos 30% dos serviços na unidade hospitalar

08/03/2012 08:04

A- A+

Redação

compartilhar:

Os funcionários do Hospital do Açúcar decretaram, ontem, greve por tempo indeterminado. Durante toda esta quinta-feira (08), eles estarão protestando dentro do hospital, localizado no bairro do Farol, reivindicando pagamento de salários atrasados.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Laboratório, José Severino da Silva Filho, aderiram à greve 400 funcionários, entre técnicos, enfermeiros, nutricionistas e farmacêuticos. "Não estamos infringindo a lei. Foi mantido funcionamento de 30% em todas as áreas", disse ele.

Jose Severino conta que os funcionários reivindicam o pagamento de cinco meses de férias, três folhas de salários atrasados, o pagamento da outra parte do 13º salário, além do recolhimento do FGTS e INSS. "Estamos em uma situação complicada. Todos estão revoltados. Ontem, um funcionário surtou e queria colocar fogo no próprio corpo. Outros dois estão ameaçados ser presos por não pagarem a pensão alimentícia, ou seja, o hospital está colocando a vida das pessoas em risco".

O sindicalista ainda afirmou que a direção do Hospital do Açúcar se comprometeu a pagar hoje os salários de quem recebe até R$ 1500. "Ninguém ainda recebeu. É só promessa. Semana passada a diretoria disse que ia pagar os vencimentos até R$ 1 mil, mas só pagou para quem recebia no Satander. A metade que saca na Caixa não recebeu nada".

A assessoria de comunicaçao do hospital informou que ainda não tem posicionamento oficial da direção sobre as reivindicações dos funcionários.
 

Primeira Edição © 2011