Empresário executado em SP tinha antecedentes criminais em Alagoas

08/03/2012 12:34

A- A+

Redação com G1

compartilhar:

Acusado de crimes de homicídio e estelionato em Alagoas, o empresário Jair Marques Pinto, de 49 anos, foi executado em um posto de combustíveis na Avenida Santa Inês, Zona Norte de São Paulo. O crime foi registrado nesta quarta-feira (7).

Imagens registradas por câmeras de segurança do estabelecimento mostram o momento em que o suspeito chegou por trás do carro do empresário, se aproximou com a arma na mão e atirou pela janela do passageiro. O veículo ainda se movimentou e bateu em outro que estava na frente. Jair - que tinha uma pistola na cintura, mas não chegou a usá-la - foi atingido no rosto e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Para a polícia, o crime tem características de execução, já que o não foi anunciado um assalto e nada foi roubado. O suspeito ainda não foi identificado.

O gerente do posto de combustíveis contou à polícia que, momentos antes do crime, houve uma discussão entre o motorista de um Palio e o frentista que o atendia, por causa do valor cobrado pelo combustível. O delegado João Georgios Vasiliou, no entanto, descartou qualquer ligação dessa discussão com o crime – a vítima estava em outro carro. “A questão de o crime ter ocorrido por causa de uma eventual discussão depois de um motorista furar a fila para comprar combustível está descartada”, disse.

Depois de ouvir os tiros, o gerente contou à polícia ter visto o suspeito correndo em direção a uma travessa da avenida, onde subiu em um veículo e fugiu. Ele não conseguiu anotar a placa do carro. Uma parte do posto de combustíveis ficou isolada para a realização da perícia. O caso foi encaminhado para investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Assista ao vídeo aqui

Primeira Edição © 2011