Conheça os 10 melhores parques temáticos pelo Mundo

Uma lista dos 10 melhores parques temáticos do mundo para os adultos e as crianças aproveitarem ao máximo o que há de melhor na vida

08/03/2012 05:48

A- A+

Ecoviagem

compartilhar:

Fizemos uma lista dos 10 melhores parques temáticos do mundo para os adultos e as crianças aproveitarem ao máximo o que há de melhor na vida. Porém, quem quiser conhecer os melhores parques do mundo terá que sair do Brasil, apenas um deles está em terras tupiniquins. A maior parte dos melhores parques se encontram na Europa.

1 – Port Aventura – Barcelona
A uma hora de Barcelona, o Port Aventura está integrado num resort com diversões aquáticas que já se tornaram famosas e tem a montanha-russa mais rápida da Europa.

2 – Disneyland Paris – Paris
Com acessos facilitados a partir da cidade do Louvre, a Disneyland Paris mantém-se no topo das preferências européias. Além de ser maior do que a original norte-americana.

3 – Futuroscope – Paris
Nos arredores da capital francesa, o famoso Futuroscope é um mundo de entretenimento focado nas experiências multimedias, com recurso a fantásticos efeitos em 3D.

4 – Playmobil Fun Park – Alemanha
O Playmobil Fun é um parque original em expansão, que aposta forte na componente didática. Recomendado para adultos e crianças.

5 – Isla Magica – Espanha
A Isla Mágica abriu as portas em 1997 e deu nova vida e uso à ilha de Cartuja, esquecida desde a Expo’92. Hoje, a Isla Magica é um dos parques mais populares da Europa.

6 – Legoland – Dinamarca
Existem outras “legolândias” espalhadas pelo mundo, mas a primeira e original fica na Dinamarca. Depois de Copenhague, esta é a maior atracção do país.

7 – Sea World Coast – Austrália
Mistura de parque marinho com oceanário, a versão australiana do Sea World fica na Divulgaçãotentadora Gold Coast, em Queensland, a orla mais turística do país.

8 – Beach Park – Brasil
A cerca de vinte minutos de Fortaleza, capital do Ceará, o Beach Park é um dos maiores complexos turísticos do Nordeste brasileiro. E mantém-se imbatível em matéria de diversão e infra-estruturas.

9 – Universal Studios – Singapura
A primeira incursão do gigante Universal Studios no Extremo Oriente, com o maior parque aquático do mundo, foi inaugurada há pouco tempo e já é um sucesso.

10 – Sea World – EUA
Com uma invejável média de visitantes por ano, o Sea World de Orlando é um dos parques temáticos mais visitados nos EUA. Abriu as portas em 1973, o que faz dele um veterano e um exemplo de longevidade.

Primeira Edição © 2011