Recadastramento biométrico entra em sua reta final em Alagoas

O prazo do recadastramento foi prorrogado em razão do atraso na intensificação dos trabalhos nas maiores Zonas Eleitorais do interior

07/03/2012 09:26

A- A+

Redação

compartilhar:

A revisão biométrica nas Zonas Eleitorais alagoanas encerra na próxima sexta-feira (09). O prazo do recadastramento foi prorrogado em razão do atraso na intensificação dos trabalhos nas maiores Zonas Eleitorais do interior.

Na 10ª Zona Eleitoral, sediada no município de Palmeira dos Índios, mas que também compreende os municípios de Belém e Estrela de Alagoas, a revisão alcançou os 71% de eleitores recadastrados nesta terça-feira (06). Até a última semana, muitos eleitores ainda não haviam feito a revisão biométrica, fato que preocupou a direção do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL).

Nas Zonas Eleitorais sediadas no município de Arapiraca (22ª e 55ª), os trabalhos continuam avançados e as metas de recadastramento foram atingidas com facilidade. Até esta terça-feira, quase todos os eleitores já haviam feito o recadastramento biométrico na 22ª Zona, enquanto que na 55ª, mais de 71% já estão quites com a Justiça Eleitoral. Essas duas Zonas também compreendem os municípios de Craíbas, Feira Grande e Lagoa da Canoa.

Com mais de 84% dos eleitores já recadastrados biometricamente, o clima na 18ª Zona Eleitoral, sediada em São Miguel dos Campos, mas que também compreende os municípios de Roteiro, Barra de São Miguel e Jequiá da Praia, é bastante tranquilo.

Primeira Edição © 2011