Prêmio Mulher de Negócios será entregue nesta quinta-feira, 8

Quarenta finalistas, vencedoras da etapa estadual, participam do evento, em Brasília

07/03/2012 15:17

A- A+

Sebrae

compartilhar:

Brasília - As vencedoras nacionais do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios serão conhecidas nesta quinta-feira (8), Dia Internacional da Mulher. A cerimônia de premiação será realizada a partir das 18 horas, na sede do Sebrae, em Brasília, onde as ganhadoras receberão os troféus ouro, prata e bronze.

O evento contará com as presenças do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Roberto Simões, do presidente da instituição, Luiz Barretto, e do diretor-técnico, Carlos Alberto dos Santos, além da ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, da presidente da BPW Brasil, Sueli Batista, e do superintendente da Fundação Nacional da Qualidade, Jairo Martins.

Na cerimônia, o Sebrae lançará a próxima edição do prêmio, a nona desde a sua criação, em 2004. A novidade é a inclusão de uma nova categoria, destinada a mulheres que são empreendedoras individuais (EI) – trabalhadoras por conta própria que ganham até R$ 5 mil por mês. Mais de 400 atividades profissionais podem se enquadrar como EI, entre elas costureiras, cabeleireiras, manicures e vendedoras de roupa.

O prêmio, que visa reconhecer relatos de vida de mulheres empreendedoras e incentivar o empreendedorismo feminino, contou nesta edição com mais de 3,6 mil inscrições de todo o Brasil. A etapa estadual registrou 40 ganhadoras, que concorrem à fase nacional em duas categorias: Pequenos Negócios, destinada a donas de micro e pequenas empresas, e Negócios Coletivos, reservada a integrantes de cooperativas e associações.

A iniciativa é uma promoção do Sebrae em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), a Federação das Associações de Mulheres de Negócios Profissionais do Brasil (BPW) e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Primeira Edição © 2011