Neymar faz os três gols da vitória do Santos sobre o Inter

No dia em que completou três anos como profissional, craque desequilibra e ajuda Peixe a bater o Colorado na Libertadores

07/03/2012 21:05

A- A+

GLOBOESPORTE.COM

compartilhar:

Havia 12.857 felizardos nas arquibancadas. Mais 21 jogadores em campo, além de jornalistas e funcionários da Vila Belmiro. Todos privilegiados por assistir ao vivo e de bem perto um craque: Neymar. No dia 7 de março de 2012, em que Messi assombrou o mundo com cinco gols na vitória por 7 a 1 do Barcelona sobre o Bayer Leverkusen, pela Liga dos Campeões, o camisa 11 do Peixe deu show na Taça Libertadores: fez três gols, sendo duas obras-primas, e reinou absoluto na vitória por 3 a 1 sobre o Internacional.

E a noite era mesmo de festa para Neymar, que completou exatos três anos como jogador profissional. A comemoração foi em grande estilo para ele e o Santos, mas terrível para o Internacional. A vitória colocou o Peixe na segunda posição do Grupo 1 da Libertadores, ultrapassando o próprio time gaúcho - que continua com a sina de freguês na Vila -, pelos critérios de desempate de gols marcados. Os dois times têm três pontos, três a menos que o The Strongest, da Bolívia.

Foi a primeira vez que Neymar reencontrou o ex-treinador do Peixe Dorival Júnior, num jogo na Vila Belmiro, e o atacante aproveitou para expandir ainda mais o seu já vasto repertório de belos gols - foi ele o vencedor do Prêmio Puskás, pelo gol mais bonito da temporada 2011 (na derrota por 4 a 3 para o Flamengo).

O próximo jogo do Santos na Libertadores é contra o Juan Aurich, dia 15, no Peru. Já o Inter recebe o The Strongest, dia 16, no Beira-Rio. Pelo Paulistão, o Peixe encara o Mogi Mirim, sábado, fora de casa. No Gauchão, o Inter pega o Santa Cruz, sábado, no estádio dos Plátanos.

Primeira Edição © 2011