Governo do Estado e MDS se unem pela educação profissional

Em Alagoas, dois municípios já foram contemplados; expectativa é de que outras cidades também sejam beneficiadas

07/03/2012 12:40

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e das Secretarias de Estado da Assistência Social, do Trabalho e da Educação se reuniram para dar início à elaboração de uma proposta que visa expandir o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Alagoas.

A reunião ocorreu na sede da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), que atendeu prontamente a uma solicitação do MDS. Os representantes do Ministério que participaram do encontro são responsáveis pelo Pronatec do Programa Brasil Sem Miséria.

“O encontro demonstra a preocupação do Estado em estar articulado com o MDS no combate à pobreza extrema. Considero muito importante essa iniciativa, que vai possibilitar o envolvimento de mais municípios e consequentemente de um número maior de pessoas, ligadas ao CadÚnico, que poderão ser qualificadas e inseridas no mercado de trabalho”, considerou o secretário da Assistência Social, Marcelo Palmeira.

No Brasil, o projeto teve início em 2011 e em Alagoas dois municípios já foram contemplados: Maceió e Arapiraca. Mas a expectativa é de que outras cidades também sejam beneficiadas. “Juntas, as Secretarias estão discutindo as prioridades para que o programa consiga os resultados esperados”, acrescentou Palmeira, lembrando que o objetivo principal do Pronatec é expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica para a população.

O Pronatec Brasil Sem Miséria é direcionado ao público inscrito no Cadastro Único dos Programas Sociais (CadÚnico), população em situação de pobreza e extrema pobreza.

Primeira Edição © 2011