"Gato" dispensado do Fla é contratado pelo Corinthians-AL, diz site

De acordo com o site de notícias esportivas, lateral-esquerdo Maxwell atuava no Fla como nome Jorbison e que teria dois anos a mais que a idade verdadeira

07/03/2012 16:04

A- A+

Marcelo Alves

compartilhar:

Dispensado do Flamengo por ter supostamente revelado que era “gato”, ou seja, que tinha idade menor que a verdadeira, o lateral-esquerdo Maxwell foi contratado pelo Corinthians Alagoano. Isso é o que diz a matéria publicada na tarde desta quarta-feira (7) no site Globoesporte.com com o título “Gato arrependido: ex-promessa do Flamengo é Maxwell, e não Jorbison”. De acordo com a notícia, o jogador teria admitido que havia nascido em 1989 e não em 1991 como estaria registrado em certidão considerada original e apresentada ao Flamengo, em 2006.

Site Corinthians Alagoano

O texto do site Globoesporte.com afirma ainda que o jogador havia revelado que seu nome verdadeiro era Maxwell Batista da Silva e não Jorbison Reis dos Santos. Ainda de acordo com a notícia, o lateral-esquerdo teria revelado o gato porque havia supostamente se arrependido após ter se convertido e estaria com desejo de recomeçar sua carreira no futebol.

“Eu me converti, preciso me batizar e não posso mais mentir. Sou gato. Meu nome é Maxwell, e não Jorbison”, diz o atleta na notícia do site Globoesporte.com.

Conforme o texto da matéria do Globoesporte.com, o jogador havia nascido em Camacan, no Sul da Bahia. Na ocasião, Maxwell que se chamava Jorbison teria chegado ao Rio para atuar no Artsul em 2006.

Reprodução Globoesporte.com

“A documentação foi toda feita pelo clube da segunda divisão do Rio. Jorbison foi observado e rapidamente contratado pelo Flamengo no mesmo ano - e subiu para os profissionais em 2009 -, chegando a disputar três partidas na campanha do título brasileiro. Era considerado uma promessa - o então vice de futebol Kleber Leite estendeu seu contrato e acreditava que ele seria o substituto de Juan na lateral esquerda. Apesar disso, o jogador nunca se firmou. Em maio de 2011 foi emprestado para o Duque de Caxias - pelo qual disputou a Série B do Brasileirão”, diz o texto.

“Fico muito surpreso. Ninguém poderia ter ideia. Pelo biotipo dele, bastante franzino, jamais desconfiaria disso. Mas as más companhias conduzem a isso. É coisa de alguém que quer bancar o esperto. Se há algo no Flamengo que é bem organizado e levado a sério é a divisão de base. O cara apresenta o documento e como vai fazer? É complicado. Clube e jogador são vítimas de um mau-caráter”, afirma Kleber Leite no texto da matéria.

SELEÇÃO SUB-20 – Ainda de acordo com a notícia online, o jogador teria sido convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-20 em um torneio no Uruguai em 2010, quando na ocasião tinha 20 anos completos.
 

Primeira Edição © 2011