Alagoano treina com UFC Renan Barão para Coliseu Extreme Fight

Rafael Santos está treinando na academia Kimura, em Natal (RN) para enfrentar Valto Ciclopy

07/03/2012 14:03

A- A+

Marcelo Alves

compartilhar:

A jovem promessa do MMA de Alagoas, Rafael Santos, que representa a academia Kimura, está intensificando a preparação para voltar a subir o octógono da 2ª Edição do Coliseu Extreme Fight, que será realizado no dia 18 de março, no ginásio do Sesi, no Trapiche. Há 15 dias, Rafael Santos realiza seu treinamento com a ajuda do lutador do UFC Renan Barão, que é dono da maior marca ativa de vitórias consecutivas no MMA na categoria peso-galo. Renan Barão está servindo de sparring para o alagoano, ou seja, pugilista que ajuda no treinamento de outro lutador.

Miguel Goes

Rafael Santos está realizando o treinamento na sede-matriz da academia Kimura em Natal (RN) visando à luta com o baiano Valto Ciclopy, que representa a academia Fight Club. Em entrevista a reportagem do Primeira Edição por meio de telefone, Rafael Santos disse que treina durante os cinco dias da semana. “Nas terças e quintas-feiras eu treino pela manhã a parte física. Durante as segundas, quartas e sextas-feiras, eu treino à tarde a parte técnica, fazendo mas simulações de luta”, disse Rafael.

Após conquistar o cinturão da 1ª Edição do Coliseu Extreme Fight, o idealizador do evento e empresário, Mário Lobo fechcou contrato com Rafael Santos por dois anos. Com o contrato, o lutador pode fazer de três a cinco lutas por ano dependendo de como estará sua situação física.

Miguel Goes

Rafael Santos tem um cartel de cinco lutas, na categoria galo. O lutador está invicto sendo que dos cinco combates, venceu dois por nocaute, dois por ponto e por finalização.

A última luta de Rafael Santos aconteceu no Coliseu Extreme Fight, no dia 9 de outubro do ano passado, onde venceu o pernambucano Murilo Chacal na decisão por pontos, em decisão unânime dos árbitros.


 

Primeira Edição © 2011