Acusado de assaltar taxista é preso no Jacintinho

Josivaldo, o "Vavau", estava foragido da polícia desde 2005, ano do crime

07/03/2012 11:34

A- A+

Redação

compartilhar:

Foragido da polícia desde 2005, Josivaldo Balbino da Silva, também conhecido como “Vavau”, foi preso na manhã desta quarta-feira (7) depois de uma operação realizada por agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic). As informações são da assessoria de comunicação da Polícia Civil de Alagoas.

Em julho do ano passado, o acusado teve sua prisão decretada pela juíza da 4ª Vara Criminal da Capital, pelo assalto cometido contra um taxista no ano de 2005, junto com um comparsa identificado como “Léo”.

Após diligências realizadas pela Seção de Capturas e Custódias Especiais (SECCE), que pertence ao Deic, Vavau foi detido próximo ao Conjunto Claudionor Sampaio, no bairro do Jacintinho.

Josivaldo foi encaminhado para a sede da Deic, no bairro do Farol, onde foi interrogado pela delegada Ana Luíza Nogueira. Ele permanecerá preso na Casa de Custódia da Capital, onde ficará à disposição da Justiça.
Outras vítimas de Vavau devem se dirigir à base do Deic ou entrar em contato com a Polícia Civil pelo telefone 0800-284-9390 ou do 181 da Secretaria de Defesa Social.

O crime

Josivaldo Balbino da Silva, “Vavau”, é acusado de assaltar um taxista no ano de 2005. Junto com um comparsa identificado como “Léo”, abordaram a vítima próximo ao bairro do Mutange. Disfarçados de clientes, os dois tomaram o táxi com destino ao mercado público. No meio do trajeto, a dupla anunciou o assalto, levando além do som do carro, dinheiro e pertences pessoais do motorista. O acusado estava foradido desde então.
 

Primeira Edição © 2011