Viçosa in Rede discute papel da internet na difusão de conhecimentos

06/03/2012 09:15

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Viçosa sedia no próximo sábado (10), a partir das 8h, no Centro de Formação Cônego Pimentel, o evento Viçosa in Rede, projeto que tem como proposta difundir conhecimentos através da internet, promover a inclusão digital e popularizar o uso das diversas ferramentas tecnológicas, incentivando o empreendedorismo. A solenidade de abertura contará com a apresentação da banda afro do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). O evento conta com a parceria da Prefeitura de Viçosa.

As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.vicosainredeal.com.br Para participar basta levar um quilo de alimento não perecível no dia do encontro. Os alimentos arrecadados serão distribuídos com a Comunidade de Aliança Bom Samaritano, entidade que cuida de crianças carentes do município.

O projeto nasceu em outubro do ano passado, por iniciativa do administrador e Agente Local de Inovação do Sebrae/AL, Sávio José Carnaúba da Silva Mota, em parceria com o bibliotecário e especialista em Tecnologia Web para Negócios, Bruno Melo, e Bruno Ferreira, criador do site Troca de Leitura (http://www.trocadeleitura.com), que realiza vendas, compras e troca de livros usados pela internet.

O Viçosa in Rede contará com palestras e debates sobre cultura, política, mercado virtual e a importância das mídias sociais na difusão do conhecimento, a serem ministrados por João Kepler, especialista em E-business e Mídias Sociais e CEO do site Show de Ingressos (http://www.showdeingressos.com.br/), que vai falar sobre a revolução digital; Clemisson Alves, consultor de E-commerce e Marketing Digital de Sergipe, que debaterá o tema Coaching e Mídias Sociais, e Bruno Ferreira, do site Troca de Leitura, que falará sobre consumo colaborativo.

Segundo Sávio Carnaúba, projetos com essa finalidade, que já percorreu as cidades de Arapiraca, Murici, União dos Palmares e Palmeira dos Índios, está obtendo excelente repercussão, permitindo que mais pessoas tenham acesso à informação através da internet, principalmente no interior do Estado.

“Viçosa sempre foi conceituada por sua riqueza cultural e importância histórica e política. A proposta, a partir desse evento, é incentivar a participação da comunidade para difundir ainda mais a cidade nas redes sociais, colocando-a na rota da cultura digital, criando novas possibilidades de empreendedorismo no mundo virtual e trazendo propostas para os gestores públicos”. 

Primeira Edição © 2011