“Quem dera se tivéssemos uns três ACMs em Alagoas”, diz deputado

Temóteo Correia (DEM) faz duras críticas a matéria que aponta estagnação da economia no Estado

06/03/2012 13:45

A- A+

Fran Ribeiro

compartilhar:

“Esse jornalista é um mequetrefe, não tem nada na cabeça”. E virou marca registrada do deputado estadual do Democratas, Temóteo Correia, questionar o trabalho feito por jornalistas. Dessa vez o jornalista alvo do “palavreado” desnecessário do deputado, foi o autor da matéria sobre o crescimento econômico dos Estados do Nordeste, Célio Gomes, do jornal Valor Econômico.

Comparando os valores do Produto Interno Bruto (PIB) de Alagoas e Pernambuco, o deputado destacou o trabalho feito pelos senadores e deputados federais em agarriar recursos para seus Estados. “Quem dera se tivéssemos três ACMs aqui para defender os nossos interesses”, disse o parlamentar em destaque ao trabalho que ele julgou como “primoroso” do deputado estadual Antonio Carlos Magalhães Neto, do DEM, no estado da Bahia.

“É por isso que eu acho que essa matéria foi maldosa. Ainda vem um sujeito que vem lá de fora e que quer nos rebaixar. Não só ao Governo, mas toda a população. Não podemos aceitar”, disparou Correia.

Em aparte no longo pronunciamento de Correia, os deputados Ronaldo Medeiros (PT) e Olavo Calheiros (PMDB) tentaram amenizar as críticas baseados nos dados fornecidos pela matéria do jornal. “De acordo com os cálculos que eu fiz, nós temos o 8º pior orçamento do Nordeste”, disse Medeiros. Ainda durante o aparte, Medeiros destacou a disparidade dos valores que são destinados nos setores que compõem a economia de Alagoas.

Já Calheiros disse que o problema de Alagoas não ter um PIB elevado ou que se equiparasse ao apresentado pela economia de Sergipe, estava na “herança maldita” da cana-de-açúcar. “Temos, senhor deputado, uma economia altamente concentradora”. Ainda de acordo com o parlamentar, a matéria traz "um fundo de verdade" na sua análise. 
 

Primeira Edição © 2011