Pré-estreia de filme tem Anderson Silva e mulheres fãs de MMA

Ronaldo e Anderson Silva posam para fotos na pré-estreia do filme 'Como Água'

06/03/2012 05:38

A- A+

UOL - Esportes

compartilhar:

O MMA é um fenômeno no Brasil, e a pré-estreia do filme ‘Como Água’ é mais uma prova de que se tornou o esporte da moda. Centenas de fãs, incluindo muitas mulheres, lotaram as salas de cinema de um shopping, na Zona Oeste de São Paulo, e viram até o protagonista Anderson Silva se transformar em animador de plateia.

A cada dia o lutador se consolida como um ícone pop. A estrela precisou se esconder para driblar a euforia dos fãs no momento da entrada e foi obrigado a conviver com o assédio ao dar vários autógrafos, atender pedidos de fotos e entrevistas.

Depois de comprovar que tem gingado na dança para todo o mundo, Anderson também mostrou sua faceta de ‘comunicador’. Antes de iniciar as sessões, entrou em cada sala para animar a plateia com piadas e brincadeiras sobre futebol.

“Quem é corintiano aqui?”, gritou. “Você é santista? Ah não, ganhou do meu Corinthians ontem”, brincou, em referência à derrota por 1 a 0, no domingo. Por fim, se despediu mantendo o tom bem-humorado. “Espero que vocês gostem. Crianças, não façam isso! E como se fala mesmo? Bom filme”, finalizou.

O lançamento teve presenças ilustres. As atenções do lutador foram divididas com Ronaldo que compareceu para prestigiar um de seus clientes mais ilustres. O Fenômeno, no entanto, apenas posou para os flashes dos fotógrafos e ‘saiu de fininho’. Se negou a dar entrevistas e driblou os jornalistas ao ir embora pelos fundos apenas cinco minutos após o início da sessão.

Outras celebridades também quiseram ver em primeira mão o documentário que conta a preparação do brasileiro para a defesa do tí­tulo mundial contra o norte-americano Chael Sonnen. O apresentador Marcos Mion, o chef de cozinha Olivier Anquier, além dos cantores Wilson Simoninha, Jairzinho e Luciana Melo não perderam a chance de tietar o atleta.

Mas o que mais chamou a atenção foi o grande número de mulheres dispostas a assistir a um filme sobre um esporte considerado masculino e muitas vezes taxado como agressivo e violento. A maior parte delas começou a acompanhar o MMA por influência do namorado e tomou gosto.

A profissional de relações públicas Muriel Carazza já ficou chocada com os golpes no octógono, mas hoje adora ver as lutas com o namorado, o empresário Rodrigo Fernandes. “Eu ficava assustada, mas hoje aprendi até os golpes. Torço bastante e não perco uma luta”.

No evento, tinha até namorada atuando como assessora de imprensa. A coelhinha da Playboy Ana Lúcia Fernandes namora o lutador recém-chegado ao Corinthians Matheus Serafim. É ela quem o apresenta para os jornalistas, 'vende' uma boa imagem do atleta, troca contatos e solicita entrevistas.

“Eu adoro MMA, comecei a acompanhar por causa dele e hoje sou viciada. E tento ajudá-lo também, converso com os jornalistas e conto a história dele. Se tiver vergonha, a gente não chega a lugar algum”, disse. "Vou contratá-la", brincou o lutador que pretende treinar com o ídolo e estrela de cinema em breve.

Primeira Edição © 2011