NEAFA necessita de doações de rações para cães e gatos

O Núcleo informou que as rações podem ser entregues em sua sede, situada na Rua dos Bandeirantes, 504, no bairro do Farol

06/03/2012 06:38

A- A+

Redação

compartilhar:

O Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (NEAFA) divulgou que está precisando de rações para cães e gatos para adultos e filhotes. A instituição informou que o estoque está baixo e é imprescindível manter os animais alimentados.

A ONG sobrevive de doações de voluntários. Para aqueles que se interessaram em ajudar, a lista das rações recomendadas são: Pedigree, Dog Chow, Kanina (Purina), Faro (Guabi), Nero, Alpo, Sabor e Vida, evitando Biriba, Domus, produção própria do Bompreço e produção própria do Extra. Para os gatos recomendam-se: Friskie, Cat Chow, Whiskas, Willy, Catmeal, Gatsy, sendo nos sabores de peixe e frutos do mar, evitando a de carne.

Ao serem resgatados, os animais chegam ao NEAFA, em sua maioria, muito debilitados com ferimentos, baixa imunidade e vermes. São cães e gatos, vítimas de maus-tratos, abandono, e que acabam quase sem nenhuma perspectiva de vida. Entretanto, a ONG trata, vacina, vermífuga e coloca-os para adoção, esterilizando-os quando completam seis meses.

O Núcleo informou que as rações podem ser entregues em sua sede, situada na Rua dos Bandeirantes, 504, no bairro do Farol. Em casos excepcionais, um voluntário poderá buscar as doações em domicílio.
 

Primeira Edição © 2011