Mano não garante medalhões em 2014

Treinador elogia poder do Brasil de revelar talentos e diz que não tem uma explicação para a ausência de Kaká da Seleção: 'Questão de opinião'

06/03/2012 15:35

A- A+

GLOBOESPORTE.COM

compartilhar:

O técnico Mano Menezes deixou a entender em entrevista à revista "France Football" que alguns jogadores com história na Seleção Brasileira ficarão de fora da Copa de 2014, que será disputada no Brasil. Durante o bate-papo com a publicação, após a declaração o treinador foi questionado sobre Kaká, do Real Madrid, e deu sinais de que o apoiador não estaria nos planos para os Jogos Olímpicos e para o Mundial.

- Grandes jogadores vão lamentar. O nosso futebol é muito rico. Tenho que deixar uma janela aberta, tanto para os jogadores com história pela Seleção, cuja experiência pode ser útil, como para os jovens, aquelas promessas que podem surgir em seis meses, como ocorre conosco.

O treinador afirmou ainda que não tem uma explicação para não ter chamado Kaká para o amistoso contra a Bósnia, no mês passado, na Suíça.

- Não tenho uma explicação para todos os jogadores que não foram convocados. É uma questão de opinião, de avaliação - disse o comandante, que chegou a convocar o meia do Real Madrid para os dois últimos amistosos de 2011, contra o Gabão, em Libreville, e diante do Egito, no Qatar.

A última vez que Kaká vestiu a camisa da Seleção Brasileira foi nas quartas de final da Copa de 2010, na derrota por 2 a 1 para a Holanda, nas quartas de final do torneio.

Na entrevista ao veículo francês, Mano voltou a afirmar que os atletas acima da idade olímpica que vão a Londres deverão estar na Copa de 2014.

- É muito provável que os convocados para os Jogos Olímpicos estarão presentes na lista de dois anos depois - afirmou o técnico da Seleção Brasileira.

Os próximos compromissos da Seleção Brasileira acontecerão nos meses de maio e junho.

No dia 26, o time canarinho vai encarar a Dinamarca, em Hamburgo, na Alemanha. Em seguida, a delegação fará três amistosos nos Estados Unidos.
 

Primeira Edição © 2011