Governo se pronuncia sobre contratos fraudulentos na SEDS

Diz que manterá o compromisso de investigar irregularidades na administração estadual

06/03/2012 09:29

A- A+

Redação

compartilhar:

O Governo de Alagoas emitiu uma nota oficial, no final da manhã desta terça-feira (06), a respeito da Operação Espectro, desencadeada hoje com o objetivo de desarticular uma quadrilha formada por empresários e contadores que roubaram cerca de R$ 300 milhões em contratos com a Secretaria de Defesa Social (Seds).

Leia a nota na íntegra:


NOTA OFICIAL

O Governo de Alagoas manifesta total apoio ao Gecoc (Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas) do Ministério Público Estadual, pela realização da Operação Espectro, desencadeada nesta terça-feira (6), com apoio das Polícias Civil e Militar, Polícia Federal, da Força Nacional e da Secretaria Estadual da Fazenda.

As investigações sobre irregularidades na compra de alimentação para o sistema prisional alagoano foram detectadas em 2008 pela Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds) e pela Controladoria Geral do Estado. À época, a Seds abriu inquérito para apurar possíveis irregularidades, que foi encaminhado à Secretaria de Estado da Fazenda, que constatou fortes indícios de crime tributário e formação de quadrilha.

Foi instaurado procedimento administrativo na Corregedoria Geral da Seds e em seguida, a Direção Geral da Polícia Civil instaurou inquérito policial, por meio da Delegacia de Crimes Contra a Administração Pública e Tributária.

Em 2011, o inquérito foi remetido pelo Governo do Estado ao Ministério Público, quando o Gecoc entrou no caso diante da constatação do envolvimento de organização criminosa no desvio de recursos públicos. O desfecho da investigação se deu agora, quando o MPE solicitou à 17ª Vara Criminal os mandados de prisão e de busca e apreensão.

O Governo de Alagoas, ao tempo em que reafirma a transparência e o zelo com o dinheiro público, mantém o compromisso de investigar e denunciar qualquer tipo de irregularidade praticada dentro da administração estadual.
Governo do Estado de Alagoas
 

Primeira Edição © 2011