Detalhes separam UFC em junho, com Spider x Sonnen

Segundo secretário de esportes de São Paulo, Bebeto Haddad apenas as questões envolvendo a licença do estádio impedem o anúncio oficial

06/03/2012 15:39

A- A+

SPORTV

compartilhar:

O imbróglio envolvendo São Paulo e o UFC do mês de junho parece estar chegando ao fim. A secretária de esportes, em parceria com o São Paulo e o Ultimate estão trabalhando para que o evento seja confirmado no dia 23 de junho, no estádio do Morumbi. Inicialmente, a intenção era que o evento acontecesse no Pacaembu, mas o estádio municipal não pôde receber o Ultimate por conta de uma sentença que proíbe shows a partir de determinado horário no local. Segundo o secretário de esportes da cidade de São Paulo, Bebeto Haddad, o Morumbi voltou a ser uma opção da organização americana e depende de questões burocráticas para ser anunciado como o grande palco.

- Acho que apenas os dias que faltam para o evento separam o UFC do Morumbi. O estádio recebe muitos shows constantemente e não tem problemas em relação aos ruídos. Jantei outro dia no Morumbi com Vitor Belfort e diretores do clube para falar do UFC no Morumbi.

Estamos vendo juridicamente como podemos nos amparar e também amparar o Ultimate para que o show saia. Precisamos resolver questões burocráticas - disse o secretário.

O evento que deve acontecer em São Paulo será marcado pela final do reality show "The Ultimate Fighter" Brasil, com o duelo entre os treinadores Vitor Belfort e Wanderlei Silva, além da tão esperada revanche entre o campeão dos médios Anderson Silva e seu maior desafeto Chael Sonnen. Inicialmente, a data prevista para o evento era o dia 16 de junho, mas um show já marcado para o estádio do Morumbi teve de adiar por conta um show musical que o estádio do São Paulo receberá no dia 9. Segundo o secretário, é necessário no mínimo dez dias para desmontar a estrutura.

Sobre a chance de São Paulo perder o evento para o Rio de Janeiro e até mesmo Las Vegas, Haddad afirma que tanto a cidade quanto o UFC estão trabalhando para que isso não aconteça. Empolgado, ele ressaltou que um evento do Ultimate no estádio são-paulino seria o maior da história da organização. O recorde atual é de Toronto, no Canadá, que recebeu 55 mil pessoas em abril de 2011.

- A gente está lutando muito para não perder. Eu vou continuar trabalhando para conseguir a licença e realizar este evento no dia 23 no Morumbi. É isso que falta. Vamos tentar fazer o maior UFC da história - disse.

A cidade de São Paulo sediou o primeiro evento do UFC em solo brasileiro. Em 1998, Wanderlei Silva e Vitor Belfort se enfrentaram pela primeira vez e o carioca levou a melhor com um nocaute com apenas 44 segundos de combate. Na mesma noite, Pedro Rizzo nocauteou Tank Abbott.
 

Primeira Edição © 2011