Desenvolve garante apoio à Cooperativa Pindorama

Objetivo é promover o desenvolvimento através da força de cooperativas e associações

06/03/2012 15:52

A- A+

Ascom/Seplande

compartilhar:

Fortalecer a estrutura produtiva de Alagoas por meio das cooperativas e associações de produção é um dos objetivos da Desenvolve – Agência de Fomento de Alagoas. Foi pensando nisso, que a instituição financeira reafirmou a sua parceria com a maior cooperativa agrícola do Nordeste, a Cooperativa Pindorama.

A colaboração foi renovada nesta terça-feira (6), durante visita dos diretores da Desenvolve à sede da cooperativa, em Coruripe. Também estiveram presentes na ocasião, os secretários de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, e da Ciência, Tecnologia e Inovação, Eduardo Setton.

Segundo o diretor-presidente da Desenvolve, Antonio Carlos Quintiliano, a parceria é fundamental para a promoção do desenvolvimento do estado, através do fortalecimento sustentável dos pequenos negócios. “As ações serão em parceria com a Cooperativa Pindorama, mas beneficiará as pequenas associações que estão em seu entorno”, explicou.

Além de fortalecer a cooperativa e as associações, a Desenvolve proporcionará, através dessa parceria, uma maior acessibilidade de crédito aos microempresários de Pindorama. “Estaremos oferecendo capital para investimento fixo e de giro de até 15 mil reais, com taxas compatíveis com o mercado financeiro”, destacou Quintiliano.

De acordo com o presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos, essa parceria gera boas expectativas, pois irá proporcionar mais apoio para os micros empreendedores cooperados da região. “Necessitamos ampliar a atenção aos pequenos negócios que tanto necessitam deste apoio financeiro. E agora, com a parceria, o desenvolvimento do nosso estado só tem a ganhar”, enfatizou.

A parceria entre a Desenvolve e a Cooperativa Pindorama vai possibilitar também mais comodidade aos microempresários cooperados da região, pois irá disponibilizar dois agentes de fomento, que estarão alocados na colônia, para agilizar os processos de microcréditos. Os agentes serão disponibilizados pela cooperativa e capacitados pela Desenvolve.

Primeira Edição © 2011