Concurso público em Viçosa transcorre em clima de tranquilidade

06/03/2012 14:24

A- A+

Ascom - Viçosa

compartilhar:

A Prefeitura de Viçosa e a empresa Master Consultoria comemoram o sucesso do concurso público realizado no último domingo (4), para provimento de cargos no quadro efetivo da administração municipal. A movimentação de candidatos vindos de diversas partes do Estado quebrou a rotina da cidade, superando as expectativas dos organizadores. Ao todo foram 6,5 mil inscritos, concorrendo a 184 vagas, em diferentes cargos e níveis de escolaridade.

A administradora da Master Consultoria, Eliane Amorim Merten, explica que as provas transcorreram em clima de muita tranquilidade, sem o registro de grandes incidentes. A dificuldade dos candidatos em consultar a listagem dos locais das provas na internet foi o problema mais comum detectado pela comissão organizadora.

“Como houve o remanejamento de alguns candidatos para outras escolas tivemos um pequeno atraso, mas tudo dentro do esperado”. O gabarito das provas será divulgado nesta quarta-feira (7), no site www.master-al.com.br. A previsão é que o resultado final seja divulgado em 20 ou 30 dias, após as provas de títulos dos candidatos do nível superior do magistério e da área de saúde e as provas práticas para o cargo de motorista.

A seriedade com que o concurso público foi conduzido em Viçosa foi ressaltada pelo promotor corregedor do Ministério Público, Rafael Rodrigues de Alcântara, que reconheceu o empenho do prefeito Flaubert Filho em garantir a idoneidade de todo o processo e parabenizou a empresa Master Consultoria pelo trabalho da equipe de fiscalização. Ao todo, 200 fiscais garantiram o bom andamento do certame.

Acompanhado do promotor do Ministério Público de Contas, Gustavo Santos, e do promotor de Justiça de Viçosa, Anderson Almeida Barbosa, Rafael Rodrigues fiscalizou todos os locais de provas e não detectou nenhum tipo de ocorrência. “Estamos tranquilos quanto à condução do concurso público, pois todo o processo foi acompanhado de perto e referendado pelo Ministério Público”, disse o prefeito Flaubert Filho.

Primeira Edição © 2011