Câmara de Vereadores cria comissão para investigar Transpal

Um relatório contendo a situação do transporte público foi requerido ano passado, mas entidade não o enviou para a Câmara

06/03/2012 07:49

A- A+

Marcos Filipe Sousa

compartilhar:

Durante a sessão das Câmara de vereadores de Maceió na manhã desta terça-feira (06) foi anuncianda a criação de uma da Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar a Associação dos Transportadores de Passageiros do Estado de Alagoas (Transpal). O anúncio foi feito pelo vereador Paulo Corintho (PDT).

O parlamentar comunicou ao plenário que recolheu nove assinaturas favoráveis à instalação da CEI, entre os assinantes do requerimento estão os vereadores Oscar de Melo, Ricardo Barbosa, Heloisa Helena, Marcelo Malta, Carlos Ronalsa, Théo Fortes, Francisco Holanda, Fátima Santiago e o próprio Paulo Corintho.

A Câmara apresentou em outubro do ano passado, um requerimento à Transpal para receber informações referentes ao transporte público de Maceió, a exemplo de idade média da frota, além de outros itens de interesse da população e nunca foi atendido.

Diante do número de assinaturas, a CEI não precisa de autorização do plenário para começar a funcionar. Paulo Corintho informou que a comissão deverá se reunir ainda esta semana, tão logo os partidos indiquem os nomes que irão compor a CEI e sejam nomeados pelo presidente da Casa, vereador Galba Novaes (PRB).

Primeira Edição © 2011