Verbena vai até Minas Gerais em busca do filho desaparecido

05/03/2012 06:08

A- A+

FAMOSIDADES

compartilhar:

Verbena (Ana Lucia Torre) não desiste da luta para reencontrar seu filho desaparecido, Rodrigo. O menino tinha o dom de se relacionar facilmente com qualquer tipo de animal e era o xodó da mãe. Em um dia, a empresária, que fundou um movimento para ajudar mães que passam pelo mesmo problema que ela, recebe uma carta que fala sobre um menino que pode ser o seu filho.

"O menino encontrado mora em uma cidadezinha no interior de Minas. Pela descrição, é o meu filho Rodrigo! Estamos indo agora para Minas!", comemora Verbena. Melissa (Cassia Kis Magro) não concorda com a fixação da irmã pela busca por Rodrigo - ela tem certeza de que o menino nunca será encontrado - e a alerta sobre a possibilidade de uma nova decepção.

Verbena não dá ouvidos à irmã e vai até Minas Gerais ao lado do marido, Augusto (Reginaldo Faria). No entanto, ao chegar no casebre em que mora o suposto Rodrigo, ela encontra um menino muito doente e descobre que tudo não passava de uma armação. Deolinda (Nica Bomfim), a mãe da criança, reconhece que mentiu e suplica por ajuda: "A gente não queria enganar por maldade. Ele vai morrer se não tiver tratamento!", afirma.

Verbena se comove com o drama de Deolinda e convence o marido a ajudar o menino. "Augusto, depois a gente resolve o que faz. Agora, esse menino precisa de cuidados urgentes! Estamos com um táxi, a senhora vem junto. Pega documento seu, dele... Onde fica o hospital mais próximo?", pergunta.

Primeira Edição © 2011