Renan Calheiros visita obras que devem desafogar o trânsito de Maceió

05/03/2012 14:51

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Acompanhado do prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), do secretário de Infraestrutura, Mosart Amaral, e de outros integrantes da administração municipal, o senador Renan Calheiros (PMDB) vistoriou na manhã desta segunda-feira (5) duas das principais obras que estão sendo construídas para desafogar o trânsito na capital – as Avenidas Márcio Canuto e Pierre Chalita, que estão com os serviços em fase de conclusão para serem abertas ao tráfego este mês.

A visita do senador teve início na Avenida Jornalista Márcio Canuto, interligando os bairros do Farol (Avenida Rotary) ao Barro Duro (Juca Sampaio), abreviando o caminho de quem segue do Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes em direção ao Farol. A via tem 3 km de extensão, 10,5 metros de largura, dois passeios de 2,5 metros, dois jardins laterais de 2,5 metros e uma ciclovia com três metros de largura.

“É surpreendente como o prefeito Cícero Almeida, no oitavo ano de mandato, continua com o mesmo volume de trabalho que apresentava nos primeiros dias da sua gestão. Para mim, é uma grande satisfação acompanhar e participar do esforço de sua administração”, destacou Renan, ao lembrar que as obras estão sendo executadas com recursos próprios do município e outros garantidos pela bancada federal do Estado.

O senador informou que no Orçamento da União para este ano estão aprovados R$ 50 milhões, provenientes de emenda de bancada, a serem investidos em obras de infraestrutura na parte alta da cidade, entre elas o viaduto que será construído na Polícia Rodoviária Federal, no Tabuleiro do Martins. “Vamos tentar acelerar o empenho dos recursos, para que as obras comecem imediatamente”, disse.

Pierre Chalita
Renan e Almeida visitaram também as obras da Avenida Pierre Chalita, que fará a ligação do Conjunto José Tenório, na Serraria, com dois locais: a Avenida Juca Sampaio, na altura da loja Hiper Comercial, e a segunda intervenção com o Sítio São Jorge, também facilitando o escoamento para a orla marítima, facilitando o fluxo de veículos na Via Expressa, uma das vias mais congestionadas da capital.

O prefeito Cícero Almeida revelou sua satisfação em poder mostrar ao senador o andamento das obras que estão entre as principais realizações de sua administração. “É com orgulho que mostro ao senador o resultado dos nossos investimentos e dos investimentos federais, que estão sendo aplicados na nossa cidade”, resumiu o prefeito.

Primeira Edição © 2011