Real goleia o Espanyol e emplaca dez vitórias consecutivas

Com ótimo segundo tempo, meia brasileiro faz um e dá passe para dois de Higuaín

05/03/2012 05:44

A- A+

Globo Esporte

compartilhar:

O brasileiro Kaká teve, enfim, uma atuação de gala com a camisa do Real Madrid na atual temporada. Com ótimo segundo tempo, que lembrou os tempos de Milan, quando foi eleito o melhor jogador do mundo em 2007, o meia fez um gol e deu passe para outros dois de Higuaín na goleada sobre o Espanyol, por 5 a 0, na noite deste domingo, no Santiago Bernabéu, em jogo pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol. Cristiano Ronaldo e Khedira, ambos na etapa inicial, completaram o placar.

Desta forma, os merengues também alcançaram a décima vitória consecutiva na competição. A diferença para o vice-líder e último carrasco, o Barcelona, ainda está na casa dos dez pontos (67 a 57). Ou seja: apenas uma improvável seqüência de maus resultados, inclusive com derrota no clássico de abril, pode tirar o título da equipe de José Mourinho. O Espanyol, por sua vez, conheceu o seu quinto tropeço seguido e caiu para nono, com 33 pontos.

A noite também foi especial para o argentino Gonzalo Higuaín, que não marcava desde o dia 14 de janeiro. Além de marcar duas vezes, o substituto de Benzema atingiu os 150 jogos com a camisa do Real – ele soma 85 gols, o que dá uma média de 0,56 gol por partida.

Além de Kaká, Marcelo foi outro brasileiro em campo pelo lado dos mandantes. Já os visitantes contaram com Philippe Coutinho, que pouco pôde fazer diante da imensa superioridade merengue, embora tenha dado um bonito chapéu no zagueiro Ricardo Carvalho e feito o goleiro Casillas trabalhar em uma oportunidade.

Kaká 'guarda' show para segundo tempo

A goleada começou a ser construída aos 23 minutos. Higuaín recebeu na entrada da grande área e foi rápido para deixar Cristiano Ronaldo cara a cara com Casilla, quase homônimo do goleiro do Real. O atacante português não perdoou e, de esquerda, marcou o seu 30º gol na competição. Em 25 jogos.

O segundo saiu ainda na etapa inicial, aos 38, em nova jogada coletiva. Uma triangulação entre Cristiano, Özil e Khedira deixou o volante alemão em ótimas condições para ampliar.
O Real voltou do vestiário disposto a definir o confronto e precisou de dois minutos para fazer o terceiro. A jogada foi de Kaká, que começaria ali a ter grande atuação. Os papéis se inverteram aos 21, quando o argentino serviu o brasileiro no lance do quarto gol. Vale destacar a arrancada do craque, que não foi chamado pelo técnico Mano Menezes para o amistoso contra a Bósnia, na última terça-feira.

A melhor jogada, no entanto, foi a do quinto e último gol. Kaká driblou um marcador na ponta esquerda, avançou e cruzou para Higuaín acertar bonita finalização, de primeira. E o líder está cada vez mais próximo de transformar as goleadas em título.
 

Primeira Edição © 2011