Mobilização pela inovação fomenta setor empresarial do Estado

Palestras marcam dia de atividades promovido pela FIEA e Sebrae, com apoio da Seplande

05/03/2012 12:16

A- A+

Ascom/Seplande

compartilhar:

Alagoas recebe pela primeira vez um evento de sensibilização da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI). Regionalmente, a iniciativa é uma realização da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA) e do Sebrae/AL, e conta com o apoio da Secretaria do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande). O evento ocorre no dia 13 de março, às 14h30, no auditório do 4º andar do Edifício Casa da Indústria.

A mobilização traz em seu cronograma palestras e debates que visam dar destaque à inovação empresarial no Estado. Sandro Valeri, Gerente de Inovação e Gestão do Conhecimento da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), irá argumentar sobre o tema “Gerindo a inovação”. Já Ednalva Pinheiro, finalista do Prêmio Finep de Inovação 2010, apresentará seu Case “Saúde que vem da terra”.

Segundo o superintendente de Desenvolvimento Regional e Setorial da Seplande, Michael Chinelato, ações desse tipo contribuem para o desenvolvimento das empresas em Alagoas, principalmente as de pequeno porte. “Cada vez mais, o Estado percebe a necessidade de construir um ambiente favorável ao empreendedorismo e associativismo, seja ele rural ou urbano. Em conjunto com o Fórum das Micro e Pequenas Empresas, ações assim vão continuar alavancando o setor empresarial de Alagoas”, relata Michael. 

Primeira Edição © 2011