Haddad diz que é preciso calma para aguardar decisão do PSB

Governador de Pernambuco e presidente do PSB está em SP e disse que decisãop não sai antes de junho

05/03/2012 14:47

A- A+

Estadão

compartilhar:

O pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feiura, 5, que é preciso ter calma para aguardar os desdobramentos das conversas com o PSB do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, sobre o apoio da legenda nas eleições municipais da Capital. "Obviamente eu sei qual é a opinião dele (Campos) a respeito da situação local, mas ele não me antecipou os movimentos que faria. Temos que ter calma para aguardar os desdobramentos das discussões internas e respeitar os nossos interlocutores", afirmou o petista.

A conversa entre Haddad e Eduardo Campos ocorreu no final de semana, por telefone. Hoje pela manhã, Campos disse, após palestra na Associação Comercial de São Paulo, que não prometeu nenhum apoio ao pré-candidato petista e que também não fechou apoio ao PSDB na Capital. "Este processo (apoio) não se conclui antes de junho", frisou o pessebista.

Tempo de TV. Haddad admitiu que o tempo de televisão que o PT teria no primeiro semestre deste ano e que foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fará falta em sua pré-campanha. "Isso está fazendo falta neste momento, sobretudo em função do meu perfil, o fato de eu estar estreando em uma eleição. Talvez eu seja o único estreante nas eleições municipais. Esse tempo vai nos faltar, mas isso já está dado, não há como contornar essa dificuldade", disse Haddad.

Ao mesmo tempo, o petista minimizou a importância "absoluta" do tempo de TV. "Não sou daqueles que veem o tempo de TV como algo absoluto. Há aquele tempo mínimo ao qual você tem dificuldade de apresentar toda a sua plataforma. Mas o nosso objetivo é apresentar toda a plataforma e o tempo de TV tem que ser visto à luz do alcance da sua proposta."

Primeira Edição © 2011