Governo debate elaboração de novo projeto voltado para agricultura familiar

Programa de pesquisa vai beneficiar o desenvolvimento social e econômico de Alagoas

05/03/2012 14:20

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Visando aumentar o campo de pesquisa nas áreas da agricultura familiar e inclusão produtiva em Alagoas, diretores da Desenvolve – Agência de Fomento de Alagoas se reuniram na manhã desta segunda-feira (5) com a direção da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e com representantes da Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Agrário (Seagri).

A reunião foi realizada para discutir possíveis soluções para projetos de gargalos tecnológicos, tecnologias rurais, agricultura familiar e inclusão produtiva. Na ocasião, foi proposta uma parceria entre os três órgãos com a finalidade de elaborar um novo programa de pesquisa.

Segundo a presidente da Fapeal, Janesmar Cavalcanti, a nova parceria entre a Fundação e a Desenvolve é fundamental para a implementação dos futuros projetos. “Somos uma entidade que deve atender aos interesses do desenvolvimento tecnológico, social e econômico de Alagoas”, disse.

O diretor de Desenvolvimento e Projetos da Desenvolve, Fábio Leão, destacou a importância da nova parceria para o desenvolvimento de projetos de iniciação científica. “Vamos trabalhar na elaboração de um programa de residência, que deixará de ser apenas uma prestação de serviço e se tornará em um processo de capacitação continuada dos alunos envolvidos”, explicou.

Na ocasião ficou definida a criação de um grupo de trabalho para elaboração do novo projeto. Os próximos passos serão discutidos no próximo dia 15, em uma reunião entre a Desenvolve, Fapeal, Seagri, Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).

Primeira Edição © 2011