Em programa matinal, Dilma destaca mulheres brasileiras

Um país que respeita suas mulheres constrói uma nação desenvolvida, disse presidente

05/03/2012 06:59

A- A+

Marcos Filipe Sousa

compartilhar:

Na Semana da Mulher a presidente Dilma Rousseff resolveu abordar o tema na manhã desta segunda-feira (05) em seu programa matinal Café com a Presidenta. Entre os assuntos destacados estavam a rede de proteção da mulher contra a violência, fortalecimento da Lei Maria da Penha e a redução da mortalidade materna em 19% no ano passado.

A presidente andiantou que a partir de abril, as gestantes que aderirem ao Rede Cegonha vão passar a receber R$ 50 para pagar as passagens de ônibus até uma unidade mais próxima do Sistema Único de Saúde (SUS), onde o pré-natal será feito. Mais de 240 mil mulheres grávidas ou que estão amamentando já recebem do governo R$ 32 do Programa Bolsa Família.

Ainda na área de saúde, Dilma destacou dados relacionados à prevenção do câncer de mama e de colo de útero. Segundo ela, em 2011 foram realizados 11,3 milhões de exames preventivos contra o câncer de colo de útero, além de 3,4 milhões de mamografias em todo o país – um aumento de 13% em relação ao ano anterior.

Uma nova sociedade

Quando questionada sobre as mudanças sócio-culturais ele afirmou que possui a convicção de que o século 21 é o século das mulheres. Devido a maior participação delas na vida social, política, econômica e cultural do país ao lado dos homens, tendo o respeito dos homens. “Um país que respeita suas mulheres constrói uma nação desenvolvida. Por isso, é muito importante, é uma tarefa de homens e mulheres a luta contra a discriminação da mulher”, concluiu.
 

Primeira Edição © 2011