Débora começa trabalho social na Comunidade dos Anjos

Menina fica revoltada com lista de afazeres

05/03/2012 06:06

A- A+

FAMOSIDADES

compartilhar:

Depois de ter sido levada à Justiça pela própria mãe, Débora (Juliana Lohmann) começa a cumprir a pena determinada pela juíza, depois da armação da jovem contra Guido (Gil Coelho).

E é Laura (Letícia Spiller) quem leva a filha para o primeiro dia do trabalho social. Indignada por estar ali, ela conhece Rose, que lhe dá um uniforme laranja para usar. “Vou tomar conta do seu trabalho aqui na ONG”, diz a funcionária.

Sem papas na língua, Débora dispara: “Jura que além de me vestir de gari eu preciso de babá?”.

Laura ainda tenta conter a filha pela grosseria com Rose, mas ela não se importa. “Tô acostumada, dona Laura... Eu ajudo um abrigo de menor delinquente, precisa ver o que eles...”.

Rose nem termina a frase e Débora interrompe: “Menor delinquente? Cê ta me ofendendo, é? Quem é o menor delinquente aqui? Ô mãe?!”.

Logo depois, a menina recebe uma lista de afazeres. “Limpar e organizar as dependências internas da ONG, varrer o chão, pintar as paredes...”. Revoltada, ela avisa que não sabe fazer nada do que está escrito. Mas Rose não dá ouvidos e diz: “Economiza, que essa água sanitária tem que dar até o final da semana. Tem jornal ali pra você limpar as janelas”.

Fôjo (Jonhathan Azevedo) olha de longe o que está acontecendo e se intromete: “Aí, dimenor? Eu te ajudo! Vou ser seu personal faxineitor, eu mostro a sujeira, tu limpa!”.

Primeira Edição © 2011