Circuito Ufal de Arte e Cultura aproxima comunidade e produção artística

O circuito busca formar e sensibilizar o público para a fruição de bens artísticos e culturais, estimular o ingresso no estudo das artes

04/03/2012 13:33

A- A+

Redação

compartilhar:

Tem início na próximo terça-feira (06) o Circuito Ufal de Arte e Cultura, projeto tem como objetivo consolidar a produção e o consumo de bens culturais em Alagoas com visitas à Pinacoteca Universitária e ao Museu Théo Brandão com apresentações artísticas e bate-papo. 

O roteiro educativo de visitas aos equipamentos culturais da Ufal é voltado a diferentes segmentos da sociedade alagoana. As atividades do circuito estão programadas para serem realizadas uma vez por semana, durante os meses de março, abril e maio. A Universidade disponibilizará um ônibus para as visitas, e a seleção do público será realizada a partir de consulta e agendamento com as comunidades pouco assistidas de equipamentos culturais.

Durante as visitas, o público irá interagir com os artistas em formação, deixando numa Folha de Impressão suas opiniões, críticas e definições sobre o universo artístico-cultural explorado, bem como levantando questões durante os bate-papos. 

O circuito busca formar e sensibilizar o público para a fruição de bens artísticos e culturais, estimular o ingresso no estudo das artes, além de incentivar o potencial criativo dos participantes e fomentar a pesquisa e as ações de extensão entre alunos universitários.

Primeira Edição © 2011