União dos Palmares recebe obras da Reconstrução

Programa gera emprego, renda e desenvolvimento para a região

03/03/2012 08:34

A- A+

Divulgação

compartilhar:

“Nasci e me criei aqui em União dos Palmares e nunca vi minha cidade tão bonita. Perdi tudo nas enchentes de 2010 e recebi minha nova casa em dezembro do ano passado. Para famílias como a minha, que perdeu tudo nessa tragédia, tanto a nova casa como a cidade reconstruída nos dão esperança e força para retomar nossas vidas”, afirma a dona de casa Maria Madalena Atalaia, 54 anos, durante inauguração das obras da Reconstrução em seu município, nesta sexta-feira (2).

Ao todo, foram dez obras viárias do Programa da Reconstrução entregues pelo Governo de Alagoas. Executadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado a Secretaria de Estado da Infraestrutura, as obras incluem dois acessos vicinais aos povoados Quilombola e Vale da Pelada, perfazendo 4 km; cinco vias urbanas em paralelepípedo e uma via em asfalto; a ponte Jatobá, medindo 55 m, e a ponte que faz divisa com São José da Laje.

Durante seu discurso, o governador Teotonio Vilela ressaltou a quantidade de empregos gerados pelas obras de infraestrutura em Alagoas. “Nosso Estado inteiro virou um canteiro de obras. São obras de saneamento, rodovias, casas, que trazem melhorias na infraestrutura das cidades, além de geração de emprego e renda para milhares de trabalhadores”.

O vice-governador de Alagoas e coordenador do Programa da Reconstrução, José Thomás Nonô, destacou o empenho de todos para que essas obras ficassem prontas. “Foi muito trabalho e esforço de toda a equipe do governo estadual para que essas estradas estejam sendo entregues. Estamos numa luta contínua até a entrega de todas as obras do Programa da Reconstrução”.

 “A infraestrutura é prioridade no governo do Teotonio Vilela, são mais de 100 obras concluídas esperando para serem inauguradas. Hoje estamos entregando dez importantes obras da Reconstrução e continuamos trabalhando para gerar sempre mais desenvolvimento para todo o Estado”, afirma o secretário da Infraestrura, Marco Fireman.

“A gente vê que a cidade cresce a cada dia depois que inauguramos obras como estas. São obras que melhoram a infraestrutura da cidade e a qualidade de vida de toda a população do município. Além, claro, te trazer a dignidade para dezenas de famílias que perderam tudo”, destaca o prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas.

Primeira Edição © 2011