Governador entrega dez obras da Reconstrução em União dos Palmares

Teotonio Vilela ressaltou o compromisso assumido com os 19 municípios alagoanos atingidos pelas enchentes de 2010

03/03/2012 14:01

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

O governador Teotonio Vilela Filho inaugurou, nesta sexta-feira (2), dez obras viárias no município de União dos Palmares. A população de uma das cidades atingidas pela enchente de 2010 já conta com novas estradas, vias urbanas e a ponte Jatobá, que faz divisa com São José da Laje.

Na solenidade, o prefeito do município, Areski Freitas, ressaltou o empenho do governador e o trabalho parceiro não apenas nas questões da reconstrução, mas no desenvolvimento de União dos Palmares. “Somos muito gratos pelo governador por tudo que tem feito por essa cidade. Recebemos ações na Saúde, na Infraestrutura, na Agricultura e em todo esse processo de reconstrução. Foi o governador que mais investiu em União nos últimos anos”, afirmou.

Ainda no evento, o governador anunciou a urbanização das margens do Rio Mundaú, que vai oferecer lazer e esporte para a população. A obra já foi autorizada e está orçada em R$ 1,5 milhão. “Vamos deixar a cidade mais bonita e a população vai poder usufruir de bons momentos nas margens do Mundaú”, disse Teotonio Vilela Filho.

O governador também lembrou do dia seguinte à enchente que atingiu 19 municípios alagoanos e do desespero da população. “Assumimos um compromisso naquele dia. Dissemos que a população não estava sozinha e que podia contar conosco. É uma alegria muito grande estar aqui hoje entregando essas obras”, ressaltou.

O vice-governador e coordenador do Programa de Reconstrução, José Thomaz Nonô, disse que foram entregues 5.001 casas em União – ao todo, são 16.420 casas do programa com obras em andamento e 193 obras da reconstrução sendo tocadas. “O governador determinou que acelerássemos as obras de hospitais e escolas e já estamos fazendo isso”, contou Nonô.

Teotonio Vilela fez referência ao trabalho difícil de coordenar o programa, tanto pela responsabilidade quanto pela necessidade de boa articulação. “É uma dedicação permanente de acompanhamento e cobrança de várias entidades. O trabalho foi e continua sendo feito com muita dedicação”, avaliou o governador.

Primeira Edição © 2011