Segunda-feira começará a capacitação para Auxiliares de Eletrônica e Telecentro Digital Segunda-feira começará a capacitação para Auxiliares de Eletrônica e Telecentro Digital

02/03/2012 09:34

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Nesta segunda-feira (05), nas dependências dos Mercados Públicos da Produção, Jacintinho e Feira do Passarinho, será iniciada a capacitação de conhecimento básico em Eletrônica e Manutenção em Computador, aberta ao público, oferecida pela Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).

A novidade tem o objetivo é habilitar jovens para o mercado de trabalho através de um projeto de inclusão cidadã. O treinamento terá duração de dois meses e seu término está previsto para 30 de abril.

Os interessados podem fazer inscrição nas respectivas administrações dos Mercados. As aulas terão duração de duas horas e acontecerão duas vezes por semana.

A grade de ensino da Capacitação contará com a seguinte ordem: Introdução a Eletrônica - Conhecendo e utilizando as ferramentas - Conhecendo os componentes e sua simbologia - Aprendendo a utilizar o ferro de soldar e o sugador - Estudo da simbologia e análise de diagramas - Analisando e conhecendo os estágios - Manutenção em Computadores e Introdução à era da TV Digital.

Também terá inicio no dia 05, nas dependências dos Mercados Públicos da Produção, Tabuleiro dos Martins e Benedito Bentes, mais uma turma do projeto “Telecentro Digital”, curso que oferece formação em informática básica. O projeto é uma parceria da Semtabes com o Banco do Brasil.
Para este curso, são apenas 10 vagas e os interessados podem inscrever-se nas respectivas administrações dos Mercados. As aulas terão duração de duas horas e acontecerão três vezes por semana, durante dois meses.

O objetivo deste é proporcionar inclusão digital e dar oportunidade à população carente de ter um curso que pode vir somar à vida profissional no futuro.
No término do curso, os alunos receberão um certificado de conclusão.

Primeira Edição © 2011