Dia Internacional da Mulher terá mudanças sociais

Semana irá recompensar personalidades com o prêmio Guerreiras de Alagaos

02/03/2012 12:33

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Temas relacionados à mulher e as transformações sociais serão discutidos na 6ª Semana da Mulher da Faculdade Integrada Tiradentes. O evento é uma promoção do curso de Serviço Social da Fits e será realizado nos dias 07 e 08 de março.

A semana tem como objetivo discutir as mudanças pelas quais passam a sociedade e como essas mudanças afetam a mulher. Também entrará em debate como a mulher tem se colocado no mercado de trabalho e os desafios que elas enfrentam.

Outro ponto de discussão serão as diferentes formas de opressão pelas quais passam o sexo feminino, como a violência doméstica e sexual, o preconceito racial e a desigualdade no mercado de trabalho e na política.

Prêmio Guerreiras de Alagoas

Uma novidade da 6ª Semana Fits da Mulher será o Prêmio Guerreiras das Alagoas. A solenidade homenageará cinco mulheres alagoanas que tiveram destaque nas áreas da Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura e Movimentos Sociais. A indicação das mulheres homenageadas ficou por conta dos alunos do 7º período de Serviço Social da Fits. Já a escolha final das premiadas ficará por conta dos professores do curso.

Para os alunos da Fits as inscrições serão feitas através do portal Magister, o investimento é de R$ 10,00. Para o público externo, as inscrições poderão ser realizadas através do endereço eletrônico http://www.euquerofits.com.br/extensao/, no valor de R$ 20,00.


 

Primeira Edição © 2011