Dia Internacional da Mulher será comemorado com uma vasta programação durante todo mês de março

02/03/2012 12:16

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Começa nesta segunda-feira (05) o Mês da Mulher e da Cidadania com uma vasta programação preparada pela Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, por meio da Superintendência de Promoção dos Direitos e de Políticas para a Mulher e o Procon.

Na programação consta a entrega do Prêmio Sebrae “Mulher de Negócios”, entrega de certificado às mulheres do projeto para as mulheres do projeto “Mulher e as Bases Comunitárias”, Papel no Varal com poetisas brasileiras e show da “Divina Supernova”, “SPA com policiais femininas da PM/AL, Seminário “Segurança Pública e Violência de Gênero, Inauguração do Posto de Atendimento do Procon Nasssau – Ponta Verde, Lançamento da Cartilha “Perguntas e Respostas sobre Lei Maria da Penha e inauguração do Núcleo de Atendimento à Mulher Vitima de Violência do Ministério Público Estadual.

Para o dia 08 de março, data que é oficialmente comemorado o dia internacional da mulher, está previsto um ato da Secretaria da Mulher em parceria com a Associação Comercial de Maceió, no centro do comércio com a distribuição de material informativo. Ato público da sociedade civil e dos movimentos sociais também no centro da cidade, além de um seminário que a CUT promoverá no Sindicato dos Bancários, qual tem como tema “Segurança Pública e Violência de Gênero”.

Está marcado para o dia 15 um show de show especial com cantoras alagoanas, homenageando a cantora Elis Regina. E no dia 20 ocorrerá a entrega da Comenda Nise da Silveira a dez mulheres brasileiras que se destacaram nos seus trabalhos profissionais. A solenidade acontecerá as 20 horas no Teatro Deodoro.

Consta ainda na programação ações como a instalação da Câmara Técnica do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência Contra a Mulher em Alagoas, ação de cidadania dentro do Presídio Feminino Santa Luzia com atividades culturais, saúde da mulher, saúde bucal e palestras, além do seminário Gênero e Diversidade na Escola: Desafios e Perspectivas.

Primeira Edição © 2011