Deic prende mais cinco integrantes de quadrilha que agia no Nordeste

02/03/2012 08:37

A- A+

Ascom PC/AL

compartilhar:

Policiais civis da Deic (Divisão Especial de Investigação e Capturas), comandados pela delegada Maria Angelita, e com o apoio da EMG, prenderam nesta sexta-feira (2) mais cinco integrantes de uma quadrilha acusada da prática roubos e furtos em vários estados do Nordeste.

O grupo criminoso vinha furtando, inclusive baterias das torres de transmissão de sinais das operadoras de telecomunicações, tanto em Alagoas como Estados vizinhos.

s pessoas presas foram identificadas como Maria Rosimeire dos Santos Lins, conhecida como “Meire”; Lúcio Santos de Castro; Washington dos Santos Lins, o “Washington”; Camucé dos Santos Lins Júnior, o “Juninho”, e José Dilson dos Santos Lins, conhecido por “Dilson” ou “Edilson”. Todos foram autuados em flagrante por furto qualificado e formação de quadrilha.

A quadrilha começou a ser desarticulada, após uma operação conjunta da Deic, da Polícia Civil de Alagoas, e policiais militares do Gati, de Pernambuco, realizada em 19 de fevereiro deste ano, em Garanhuns (PE).
Na ocasião, foram presos o baiano Marcus Vinicius Rocha dos Santos, conhecido como “Rubinho”, 38 anos, e os alagoanos Paulo Alexandre da Silva, 29 anos, conhecido como “Paulinho”, e Rosival Alves, 22 anos, o “Neném”.
Com eles, a Polícia apreendeu revólver, baterias de torre de celular e um caminhão baú, utilizado para armazenar as baterias furtadas e vender nos estados vizinhos.
Na operação desta sexta-feira, realizada na Barra Nova e no bairro do Clima Bom em Maceió, foram apreendidos um alicate de pressão corta-fios, aproximadamente 31 baterias, três veículos – dos modelos Corolla, Kadet e Audi -, uma carroçinha utilizada para transportar as baterias e material para o furto, além de peças de desmanche de veículos.

“A quadrilha retirava todas as baterias de uma estação (torre) e prontamente seguia para outra e quem sofre com as consequências disso, além das operadoras de telecomunicações, é a sociedade. Além de furto, eles também estão sendo investigados pelos mais diversos tipos de crime, o que demonstra ser uma quadrilha que estava tentando se articular”, disse a delegada Maria Angelita, titular da SERB (Seção de Combate a Roubo a Banco).

O grupo é responsável por furtos qualificados, assaltos e roubos praticados em Sergipe, Pernambuco, Bahia e Alagoas.

Participaram da operação policiais da Seção de Roubo a Banco (SERB), Seção de Capturas e Custódias Especiais (SECCE), Tigre, NI (Núcleo de Inteligência), GPLINT - todos da DEIC, e EMG.

“Com as cinco prisões de hoje, conseguimos tirar das ruas oito integrantes desta quadrilha. O flagrante foi feito na base DEIC, onde todos prestaram depoimento ao delegado Marcos Lins, sendo encaminhados para o IML e logo após para a Casa de Custódia onde ficarão à disposição da Justiça”, concluiu a titular da Serb.

As diligências continuam e novas prisões podem ocorrer a qualquer momento. Os detalhes sobre as investigações serão apresentadas em momento oportuno pelas delegadas Ana Luíza Nogueira (diretora da Deic), juntamente com a delegada Maria Angelita.

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011