Turismo da capital se mantém em alta com os cruzeiros marítimos

01/03/2012 14:31

A- A+

Secom

compartilhar:

O turismo da capital alagoana está em alta e conta com a participação da temporada de cruzeiros marítimos para reforçar este dado. Mais dois transatlânticos aportam em Maceió na próxima terça-feira (6): o MSC Musica, que chega às 8h e parte às 16h, e o Ibero Grand Holiday, que chega ao meio dia e parte às 19h. Já na quarta-feira (7), estará atracando às 10h, no porto da cidade, o navio Splendour, que fica no Porto de Jaraguá até às 19h.

Os transatlânticos estão se tornando uma opção muito solicitada por pessoas de toda parte do mundo para realizar passeios turísticos para Maceió e isso tem sido muito importante para a economia local. Os visitantes passam o dia na cidade conhecendo as belezas naturais e a nossas riquezas culturais. Eles realizam o tradicional city tour e circulam pela orla e pontos turísticos, como o Pontal da Barra, consomem, movimentam o setor e transportes e compram, beneficiando vários segmentos.

A Secretaria Municipal de Promoção ao Turismo (Semptur) realizou um intenso trabalho e os esforços foram unificados entre o governo federal - por meio da administração do Porto de Maceió -, o governo estadual e a Prefeitura de Maceió, para garantir uma boa recepção aos turistas.

Na avaliação da secretária municipal de Promoção do Turismo, Claudia Pessôa, foi muito importante a criação de uma estrutura de qualidade para oferecer bons serviços aos visitantes – a Estação-Receptivo de Passageiros – inaugurada no dia 24 de novembro, com a chegada do primeiro navio da temporada. Lá, os visitantes encontram conforto, segurança, e são recepcionados com apresentações culturais e exposições de peças típicas do artesanato local.  

Primeira Edição © 2011