Programa Café com Arte encerra suas atividades nos hotéis em Maceió

Artesãos divulgaram e comercializaram sua produção durante alta temporada

01/03/2012 14:32

A- A+

Assessoria

compartilhar:

A terceira edição do Programa Café com Arte, realizado pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) por meio do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB/AL), chegou ao fim na última quarta (29), nos hotéis da capital alagoana. A divulgação e comercialização das diversas tipologias do artesanato do estado aconteceram durante toda a alta temporada em Maceió, desde o dia 4 de janeiro.

Com vendas avaliadas em R$ 21.700,00, o Café com Arte tem como principal destaque a demonstração da confecção de peças pelos artesãos alagoanos nos hotéis, chamando a atenção dos turistas para as peças, que se configuram como uma das mais marcantes manifestações da cultura local.

Artesãos cadastrados de cinco associações de Marechal Deodoro, Boca da Mata, Coruripe e Maceió expuseram e comercializaram sua produção nos Hotéis Ritz Lagoa da Anta, Brisa Tower, Maceió Mar Hotel e Ponta Verde. “Eles se apresentam nos hotéis devidamente identificados, com a carteira do artesão, camiseta e toalha de mesa com os logotipos do programa e da secretaria”, explica a coordenadora do PAB em Alagoas, Sônia Normande. Segundo a coordenadora, as tipologias mais vendidas do artesanato foram o filé patchwork, redendê e fibra de ouricuri, sendo que, entre as peças ofertadas, os artigos de decoração para casa foram os mais procurados.

Primeira Edição © 2011