Por 19 votos, Fernando Toledo é reconduzido a presidência da ALE

Toledo (PSDB) será o presidente da Mesa Diretora no biênio 2012-2014. Confira quem são os demais deputados eleitos!

01/03/2012 14:00

A- A+

Fran Ribeiro

compartilhar:

Com 21 deputados votantes, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) para o biênio 2012-2014 será presidida pelo deputado Fernando Toledo (PSDB) por 19 a votos a favor e 02 em branco. A sessão de votação realizada nesta quinta-feira (01) teve a presença de 25 dos 27 deputados eleitos. Quatro deles abstiveram seus votos.

O processo de apuração dos votos foi comandada pelos deputados Nelito Gomes de Barros (PSDB) e Jeferson Moraes (DEM). Depois do resultado anunciado, o de novo presidente da ALE foi para a tribuna.

Ele agradeceu aos “seus pares no Legislativo” que depositaram confiança em conduzi-lo a reeleição. Segundo Toledo, não houve entendimento nas críticas desferidas por parte de alguns deputados na condução da eleição. “A eleição foi feita de forma transparente, por isso não entendo as críticas”, discursou.

O presidente da Mesa Diretora destacou os feitos de sua gestão anterior à frente da Casa Tavares Bastos, como o Plano de Cargos e Carreiras dos servidores da ALE. Sobre as acusações de golpe levantados pela oposição, Toledo disse que não houve movimentações para antecipar a eleição. “Não houve antecipação do pleito. Nós retardamos a eleição ", disparou.

Encerrando o seu pronunciamento, Toledo voltou a agradecer aos deputados e disse que a sua gestão será de diálogo entre as forças. “Vamos buscar a unidade desta Casa para o bem do povo alagoano”.

Na segunda parte da votação que definiu os nomes para a composição da Mesa Diretora, os deputados Gilvan Barros (PSDB) e Ricardo Nezinho (PMDB) realizaram a apuração dos votos. Novamente, apenas 21 dos 25 deputados presentes registraram os seus votos. Com 20 votos favoráveis e 01 nulo, foram eleitos os deputados da chapa de Toledo.

Veja abaixo como será composta a Mesa Diretora da ALE para o biênio 2012-2014:

Presidente: Fernando Toledo (PSDB)
1º Vice-presidente: Antonio Albuquerque (PTdoB)
2º Vice-presidente: Sérgio Toledo (PDT)
3º Vice-presidente: Jota Cavalcante (PDT)
1º Secretário: Maurício Tavares (PTB)
2º Secretário: Marcelo Victor (PTB)
3º Secretário: Marcos Barbosa (PPS)
4º Secretário: Dudu Holanda (PSD)
1ª Suplente: Flávia Cavalcante (PMDB)
2ª Suplente: Severino Pessoa (PPS)
 

Ao final da votação, apenas os deputados João Beltrão (PRTB) e Dudu Hollanda (PSD) fizeram uso da palavra no plenários. Os depputados rebateram as críticas e parabenizaram a chapa eleira.

A próxima sessão da ALE foi convocada para a terça-feira (06), às 15h15.

 

*Atualizada às 17h35.

Primeira Edição © 2011