Perto do retorno, Emerson dá palpite para clássico com o Santos: '5 a 0'

Sheik deve voltar ao Corinthians em jogo deste domingo, na Vila Belmiro, e dá pitaco bem-humorado durante lançamento do livro de Paulo André

01/03/2012 21:09

A- A+

GLOBOESPORTE.COM

compartilhar:

Desfalque do Corinthians nas últimas rodadas do Campeonato Paulista, o atacante Emerson teve passagem rápida pelo evento de lançamento do livro “O jogo da minha vida – Histórias e reflexões de um atleta”, do seu companheiro de clube Paulo André. Bem- humorado, o jogador falou pouco com a imprensa, mas disse já estar em condições para retornar a campo e deu seu “palpite” para o clássico do próximo domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro.

– Vai ser 5 a 0 para a gente – disse, entre risos, quando questionado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM sobre qual placar teria o confronto – Eu estou pronto, agora só dependo do treinador para jogar.

O Sheik aproveitou a oportunidade para elogiar a atitude de Paulo André. O zagueiro, que mantém um blog sobre diversos assuntos que envolvem o futebol desde 2010, publicou uma obra onde retrata a realidade dos jogadores no Brasil, desde a categoria de base até a profissionalização. Emerson, porém, não se disse nada surpreso com a ideia do companheiro.

– O Paulo é uma pessoa extremamente inteligente. Vivo com ele no dia a dia e o lançamento desse livro não é novidade. Podem esperar que vem mais por aí. É difícil adivinhar o que se passa na cabeça dele, é esperto demais. Esse é o primeiro de muitos (livros) – apostou.

Com dores no púbis, Emerson jogou quatro das onze partidas disputadas pelo Timão até agora no Campeonato Paulista. O ataque, que se destacou no Campeonato Brasileiro do ano passado pelas atuações dele e de Liedson, está apagado em 2012. Quem leva a melhor é o setor defensivo, que sofreu apenas quatro gols, firmando-se como o melhor da competição.

Primeira Edição © 2011