Oposição vai questionar na Justiça eleição para a Mesa Diretora da ALE

Os quatro deputados se retiraram na hora da votação. A chapa de Fernando Toledo (PSDB) foi reeleita

01/03/2012 15:49

A- A+

Fran Ribeiro

compartilhar:

Depois de se ausentarem da votação que reelegeu Fernando Toledo (PSDB) para apresidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) na sessão desta quinta-feira (01) os deputados João Henrique Caldas (PTN), Juson Cabral (PT), Olavo Calheiros (PMDB) e Joãozinho Pereira (PSDB) falaram com a imprensa.

Os quatro, segundo informou Judson Cabral, irão entrar com medida judicial para questionar a forma que a votação foi feita na Casa Tavares Bastos. Ainda de acordo com o parlamentar, a oposição se retirou do plenário no momento da votação como forma de protesto e para não legitimar a "eleição de uma Mesa que não tem responsabilidade na prestação sequer de seus gastos". 

Cabral e os outros três parlamentares discursaram durante a sessão preparatória que precedeu a sessão de votação e questionaram a forma na qual a eleição foi convocada e conduzida. A oposição questionou os motivos da antecipação do pleito e acusaram a Mesa Diretora de aplicar um golpe. (Leia matéria relacionada).
 

Primeira Edição © 2011