Jurídico do CSA disse que súmula de expulsão de Flávio era "muito pesada"

Ricardo Omena afirmou que tentou de todas as formas para reverter a punição do arqueiro azulino

01/03/2012 15:46

A- A+

Marcelo Alves

compartilhar:

O vice-jurídico do CSA, Ricardo Omena, disse que apesar de a punição de quatro jogos de suspensão do goleiro Flávio ter sido mantida pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD/AL), o Azulão conquistou uma vitória. Isso porque, o arqueiro azulino poderia ter sofrido punição máxima, mas pegou apenas o gancho mínimo. Flávio foi condenado por ter supostamente agredido verbalmente o árbitro Francisco Carlos do Nascimento, o Chicão, na derrota do CSA para o CSE por 2 a 1, pelo Campeonato Alagoano.

De acordo com Ricardo Omena, o julgamento durou cerca de duas horas e o resultado terminou 5 a 3, favorável pela manutenção da punição do goleiro. “A súmula (do árbitro Chicão contendo as agressões verbais de Flávio) foi muito pesada. Tentamos de todas as formas, mas a gente pode comemorar porque a pena poderia ser maior”, disse.

O vice-jurídico do Azulão afirmou que o objetivo era desqualificar o artigo que o jogador foi enquadrado para que Flávio só fosse punido com um jogo e até mesmo suspender a punição. Como o arqueiro já cumpriu um jogo por suspensão automática, Flávio ficará apenas fora de três jogos.
 

Primeira Edição © 2011