Grupo de trabalho se reúne para organizar Seminários de Piscicultura e Maricultura

Comissão técnica da Secretaria da Pesca recebe entidades para dar início ao evento

01/03/2012 05:45

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O grupo de trabalho do Sexto Seminário Alagoano de Piscicultura e Sétimo de Maricultura, realizou nesta quarta-feira (29) a primeira reunião para preparar e organizar as ações do evento. Neste ano a Secretaria de Estado da Pesca e Aquicultura (Sepaq) ficou responsável por conduzir todo o processo.

De acordo com a diretora de aqüicultura continental da Sepaq, que está à frente do grupo de trabalho, esta reunião foi o pontapé inicial para o desenvolvimento do Seminário.

“Na verdade, por conta do feriado do carnaval, já atrasamos a data do grupo de trabalho. Porém já adiantamos bastante os assuntos. Fechamos os temas e subtemas. Estamos aguardando as disponibilidades das opções que temos para o local do evento, e a partir daí, divulgaremos os dias”, explicou a diretora.

As quatro grandes abordagens do evento foram escolhidas entre os técnicos e parceiros, levando em consideração a necessidade do público alvo, que é o produtor. " Escolhemos falar sobre ações públicas para o desenvolvimento da aquicultura, aquicultura marinha, aquicultura sustentável e empreendedorismo em aquicultura, que envolvem assuntos pertinentes ao produtor", ressalta a engenheira de pesca da Superintendência do Ministério da Pesca e Aquicultura, Socorro Caraciolo.

Nesta reunião, além de representantes da Sepaq – entre técnicos e a comissão organizadora, integrantes da Companhia de Desenvolvimento dos Vales de São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Superintendência do Ministério da Pesca e Aquicultura, Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Alagoas (Ceca/Ufal), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e APL/Piscicultura participaram.

Relembrando o Seminário de 2011

Em 2011 a organização do evento ficou a cargo da Sepaq em parceria com o Sebrae. Os seminários aconteceram no final de agosto, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. Foram duas partes. A primeira aconteceu os minicursos. E nos outros dias foram realizadas as palestras com abordagens na Piscicultura no São Francisco, Aquicultura Marinha e Empreendedorismo em Aquicultura entre outras. 

Primeira Edição © 2011