Ganso defende Ronaldinho Gaúcho: ‘É um gênio da bola’

Meia do Santos ameniza críticas ao craque do Flamengo, que foi mal no amistoso da Seleção Brasileira contra a Bósnia, na última terça-feira

01/03/2012 05:33

A- A+

Globo Esporte

compartilhar:

Paulo Henrique Ganso saiu em defesa de Ronaldinho Gaúcho nesta quinta-feira. No desembarque de parte da Seleção Brasileira em São Paulo, o meia do Santos comentou sobre as críticas ao craque do Flamengo depois do amistoso contra a Bósnia, na Suíça, vencido no sufoco pelo Brasil por 2 a 1.

De acordo com o meia do Peixe, Ronaldinho Gaúcho é uma das principais referências do time canarinho e sua convocação é importante para o grupo, mesmo que isso algumas vezes possa lhe custar o status de titular. Contra a Bósnia, Gaúcho começou jogando, foi mal e Ganso entrou no decorrer da etapa final.

- Ronaldinho é um amigo, um gênio da bola para mim. Ele vai poder nos ajudar muito e quanto mais estiver presente, melhor para gente – comentou o meia.

Ganso não era convocado para a Seleção Brasileira desde setembro do ano passado, quando se machucou no amistoso contra Gana, em Londres. Até por estar tanto tempo longe da equipe verde-amarela é que o lugar no banco de reservas foi bem digerido pelo craque santista.

- Não fiquei frustrado. Era um retorno meu depois de algum tempo. Mas eu sabia que tinha de dar conta do recado se entrasse – finalizou o camisa 10.

Depois de altos e baixos no segundo semestre de 2011, Ganso reencontrou o bom futebol em 2012. Neste domingo, o Santos tem um clássico com o Corinthians, às 16h, na Vila Belmiro. O jogo marca o retorno do Peixe ao estádio após obras.

Primeira Edição © 2011