Foto de integrantes de quadrilha de roubo de veículos é divulgada pela PC

01/03/2012 14:19

A- A+

Ascom - PC

compartilhar:

Quadrilha era envolvida com roubo de veículos, assaltos a banco, sequestro e homicídios.
O Delegado da Polícia Civil, Thomaz Acioly Filho, autuou em flagrante na manhã da última quarta-feira, 29, Felipe da Silva, vulgo “Felipe do Pará”, 40 anos, e Jonas Batista Pereira, 36, conhecido no mundo do crime como “Jonas Baiano”, quando tentavam roubar algumas caçambas responsáveis por parte da duplicação da BR 101, em Alagoas.

De acordo com as informações policias, os acusados foram presos às margens da BR 101, no povoado Salomezinho, zona rural de Porto Real do Colégio, no momento em que tentavam roubar os veículos e confessaram que os veículos seriam levados para o estado da Bahia, onde já havia alguém pronto para receptar o roubo.

Durante a ação policial, que teve o apoio dos policiais pertencentes ao 11º BPM, lotados na 3ª Companhia de Porto Real do Colégio, um terceiro suspeito conhecido como “Vovô”, conseguiu fugir em um veículo Renault Clio de cor prata e placa de Salvador.

“Vovô” era considerado o elo entre os demais integrantes e os receptadores na Bahia, sendo recebida por cada caçamba a quantia de R$ 5 mil reais. Ele foi localizado e capturado na tarde desta quarta-feira, pelo serviço de inteligência da Polícia civil de Sergipe.

Com eles foram encontrados um revólver calibre 38, vários celulares, documentos e cheques. Os três serão transferidos para Aracaju, onde os elementos respondem em seis inquéritos.

Segundo informações de policias de Sergipe, a quadrilha é responsável também por roubos a banco nas cidades sergipanas de Propriá e Salgado, além de um banco em Feira de Sandtana.

Ainda segundo informações repassadas pela policia sergipana, um deles é foragido dos Estados de Goiás e Mato Grosso, reponde por extorsão mediante seqüestro e homicídio, além de está utilizando documentos falsos no momento da prisão.

Um quarto acusado foi preso em Feira de Santana, na Bahia, por policiais sergipanos.   

Primeira Edição © 2011