Costa Allegra chega a porto; desembarque deve levar horas

01/03/2012 07:36

A- A+

BBC Brasil

compartilhar:

O navio Costa Allegro chegou ao porto de de Mahé, nas Ilhas Seychelles, onde as mais de 1000 pessoas a bordo estão sendo levadas para terra firme, em um processo que deve levar horas, informa a correspondente da BBC no local, Katy Watson.

O navio, que ficou à deriva na segunda-feira e foi rebocado por um barco pesqueiro francês por dois dias, pertence à Costa Cruzeiros, mesma operadora do navio Costa Concordia, que naufragou na costa italiana em janeiro, provocando a morte de 32 pessoas.

De acordo com a Costa Cruzeiros, mais de metade dos passageiros do Costa Allegra decidiu permanecer de férias em Seychelles.

Um comunicado da empresa informa que 241 ficarão por duas semanas em resorts nas ilhas Praslin, La Digue, Silhouette e Cerfs. Outros 135 ficarão por mais uma semana.

Os demais 251 que estavam à bordo decidiram voar para Roma. A empresa afirma estar arcando com todas as despesas.

No desembarque, a prioridade foi para os passageiros que demandavam algum cuidado médico.

As condições dentro do navio eram bastante precárias nos últimos três dias. Não havia água corrente e ar-condicionado. Suprimentos como comida e água foram levados ao navio por helicópteros.

O navio ficou à deriva após um incêndio na segunda-feira. Todos os equipamentos de navegação pararam de funcionar. A área onde o incidente aconteceu é conhecida por ser uma das mais vulneráveis a ataques de piratas, o que exigiu vigia constante de autoridades durante a operação de reboque da embarcação.

A embaixada do Brasil na Tanzânia confirmou à BBC Brasil a presença de dois passageiros brasileiros a bordo. O Itamaraty não autorizou a divulgação de seus nomes.

Primeira Edição © 2011