Vendedora é solta após pagamento da pensão aos filhos em Piracicaba

Mulher tinha sido presa na terça-feira (29), após ser localizada pela internet. Segundo advogado, ela alegava desemprego para não fazer o pagamento

29/02/2012 16:01

A- A+

G1

compartilhar:

A vendedora de 25 anos que havia sido presa na terça-feira (28), em Piracicaba, no interior de São Paulo, pela suspeita de não pagar pensão alimentícia aos filhos de 6 e 8 anos desde abril de 2011, quitou o valor acumulado de R$ 6,5 mil na tarde desta quarta-feira (29). A expectativa é que ela seja solta até o final do dia desta quarta.

A mulher foi localizada por meio de um site de relacionamentos, com o nome trocado. Segundo a advogada dela, Paulina Benedita Sampaio Silva, o valor foi pago direto ao advogado do pai das crianças, com o dinheiro que a família conseguiu arrecadar para ajudar a vendedora.

“Ela não tem situação financeira boa, ao contrário do pai das crianças. Mas ela tem que responder pelo erro, então, ela quitou essa dívida”, contou Paulina. A advogada afirmou que a vendedora estava desempregada porque tem muitos problemas de saúde. “Isso dificulta a permanência dela no emprego. Ela começou a trabalhar há dois meses”, justificou Paulina.

O advogado do pai das crianças, Homero de Carvalho, disse que já expediu o alvará de soltura para o juiz, mas que a vendedora terá que honrar o compromisso de pagar a pensão. “Agora o valor da pensão será descontado sobre o salário dela e isso vai ser definido na próxima audiência”, explicou.

Outro caso

Este é o segundo caso em Piracicaba que uma mulher é presa por falta de pagamento de pensão alimentícia. O primeiro aconteceu em 2006 e também foi conduzido por Carvalho. Segundo ele, o valor acumulado na época, e pago posteriormente, foi de R$ 2,2 mil.

Primeira Edição © 2011